14.9.09

Pra falar de amor

Nada é tão intrigante, emocionante e devastador do que um amor entre dois seres.
Como um sentimento, um simples sentimento de apenas quatro palavras pode modificar por completo a vida de alguém? Digo isso por experiências própria.
Quando esse sentimento que vem de não sei onde, mandado por nao sei quem, provavelmente alguém que não tem nada pra fazer, nos toma, deixamos de sair com os amigos para baladas, mudamos nossa rotina de beleza(pois é, até quem não usa perfuma compra um em alguma dessas revistinhas). Tá, até ai tudo normal.
Mas, o que fazer quando ele nos faz mudar toda nossa vida (toda a nossa vida mesmo)? Deixamos planos de lado, projetos tornam-se insiguinificantes, abrimos mão de quase tudo por uma palavra de apenas quatro palavrinhas: AMOR. Aqui mora o perigo.
Vejamos,  esse é um ponto de extrema ilusão. Acreditamos em tudo, em todas as palavras ditas, perdemos o senso crítico, o senso comum,  o senso de mundo e a noção de que temos nossa própria vida. Deixamos de viver e vivemos um projeto surreal. Costruimos um castelo de ilusão. Porém, castelos de ilusões não duram para sempre. Em algum momento, e pode acreditar que esse momento chega, ouve-se um estalo, um ruir e vai-se tudo abaixo. Ficamos sem chão, sem onde nos apoiar. Tudo porque em um passado(recente) largamos tudo o que era certo, tufo que tinhámos construído por uma ilusão que deixamos criar em nossa  mente. Enfim, ficamos sem objetivos, sem projeções para o futuro. Temos que aprender a caminhar novamente, a enchergar e perceber as coisas, e nosso interior.

0 Comments: